Na noite dessa sexta-feira (3), dois equipamentos de Sobral, recém reformados na gestão passada, Cadeia Criativa e Arena Plínio Pompeu (Ginásio Poliesportivo), não resistiram à primeira chuva de 2025 e apresentaram infiltrações. A arena, obra que custou aos cofres públicos cerca de R$ 17 milhões, entregue à população dia 27 de dezembro de 2024, foi invadida pelas águas da chuva.
O Secretário de Esporte e Lazer, Mário Júnior, disse para o Portal Paraíso que o problema é sério, pois as infiltrações comprometem o placar eletrônico, a estruturada da arena, entre outros.
De acordo com o secretário de Infraestrutura, Hermenegildo Sousa Neto, na arena, a água entrou pelas aletas de ventilação que ficam próximo às arquibancadas causando o alagamento.
Já com relação à Cadeia Criativa, que custou aos cofres públicos mais de R$ 4 milhões, entregue dia 6 de dezembro de 2024, a água entrou pelo espaço entre o teto, que fica no centro do prédio, e a parte mais baixa do equipamento.
O secretário Hermenegildo falou para o Portal Paraíso que os problemas não foram defeitos de construção, mas sim por alguma falha no projeto. “Vou conversar com o pessoal da construtora para vermos a melhor forma de solucionar o problema”, afirmou o secretário.