Prefeitura de Sobral e Lassa Laticínios articulam projeto que pode gerar 140 novos empregos diretos

A estimativa é que serão gerados ainda, mais 500 empregos ao longo da cadeia produtiva
Compartilhe

A cadeia produtiva do leite deve ganhar um importante incentivo no município de Sobral. O prefeito Oscar Rodrigues recebeu nesta terça-feira, 18, diretores da Lassa Laticínios para a apresentação de um projeto de ampliação da fábrica que pretende gerar 140 novos empregos diretos na indústria, devido ao aumento da capacidade, além de mais de 500 novos empregos distribuídos ao longo da cadeia produtiva.

A expansão também gerará emprego e renda nos distritos com a criação de bases e a compra de 16 tanques de resfriamento de leite. “A Lassa é uma empresa histórica, um patrimônio de Sobral e a nova expansão da fábrica vai gerar muitos empregos, inclusive nos distritos, estabelecendo postos de captação”, ressaltou o prefeito.

O setor lácteo é um dos que mais emprega no Brasil e tem grande impacto no Produto Interno Bruto (PIB) nacional. No entanto, até o momento, os investimentos da Lassa ocorreram principalmente fora de Sobral, devido à falta de apoio por parte de administrações anteriores.

O diretor da Lassa, Moacir Feijão Filho, destacou a importância do projeto para o município. “Esse projeto de expansão da nossa empresa vai beneficiar o município e a cadeia produtiva nas regiões circunvizinhas. Quero agradecer ao prefeito e ao seu secretariado por nos ter recebido e acolhido neste novo sonho de construir uma cidade melhor para todos os sobralenses”, ressaltou.

O secretário da pecuária (Sepec), Emerson Pinto Moreira, destacou que o impacto da criação de empregos será amplo porque a ampliação da cadeia produtiva beneficiará não apenas os produtores de leite, mas todos os setores que trabalham de forma direta ou indireta com a indústria láctea. “Com todo o apoio da prefeitura, vamos incentivar ainda mais a cadeia produtiva do leite, trazendo novamente Sobral ao cenário de bovinocultores de leite”, destaca.

Estiveram presentes ainda na reunião os secretário da Agricultura (SEAGRI), Rodrigo Dias, de Conservação e Serviços Públicos (SECESP), Sidcley Tavares, de Desenvolvimento Econômico (SDE), Luís Henrique Mota Magalhães, o vereador Sidcley Filho, os diretores da Lassa, Zuleika Feijão e Moacir Feijão Neto, além de outras autoridades.

Lassa Laticínios

Empresa cearense estabelecida em Sobral desde 1969, a Lassa Laticínios consolidou-se como a segunda usina de laticínios do estado do Ceará e pioneira na região Norte do estado. Desde 2018, a empresa passou por um processo de modernização e crescimento estratégico, impulsionado por uma nova gestão administrativa. O avanço incluiu a implantação de novas linhas de produção, a aquisição de máquinas e equipamentos de última geração, além da renovação da frota de veículos, garantindo maior eficiência operacional e qualidade nos produtos.

Você pode gostar

A descoberta foi publicada no Journal of Medical Virology, periódico científico dos Estados Unidos
A definição dos termos também reflete a posição do Brasil nas negociações internacionais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade