Os caminhões compactadores responsáveis pela coleta de lixo em Sobral voltaram a ter acesso à Central de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana na tarde desta segunda-feira (14). A liberação ocorreu por volta das 16h, após um acordo firmado entre a Prefeitura de Sobral e o Consórcio de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Sobral (CGIRSRMS).
De acordo com informações apuradas, a negociação foi conduzida entre o secretário de Conservação e Serviços Públicos de Sobral, Sidcley Tavares, e o presidente do consórcio, Edinardo Rodrigues, atual prefeito de Forquilha. A liberação dos veículos ocorreu mediante o compromisso da Prefeitura em regularizar pendências financeiras junto ao consórcio.
Na manhã desta segunda-feira (14), os caminhões da prefeitura de Sobral foram proibidos de entrarem na área do descarte, a direção do órgão alegou falta de pagamento dos meses de janeiro e fevereiro de 2025. Após acordo realizado, o assunto foi resolvido e a população sobralense não será prejudicada.
Imagem- Sobral.com