Primeiro bebê de Sobral em 2025, nasceu às 7h17

Francisco Ravi nasceu às 7h17, com 3,386 kg e 38 semanas e 6 dias de gestação
Compartilhe

O início de 2025 trouxe alegria especial para algumas famílias com os primeiros bebês nascendo em unidades da rede pública estadual. Francisco Ravi foi primeiro bebê de 2025 a nascer em Sobral, no Hospital Regional Norte (HRN), às 7h17, com 3,386 kg, 38 semanas e 6 dias de gestação. O parto vaginal (nornal) foi um momento de alegria para a mãe, Marcileuda Martins, de 31 anos.

Os pais de Ravi são do interior de Novo Horizonte. A gestante foi encaminhada para o HRN por causa de uma gestação de alto risco acompanhada pela Policlínica devido ao histórico de pré-eclâmpsia. Com alívio, a jovem mãe celebrou o parto tranquilo de Ravi: “Graças a Deus minha pressão só aumentou no final da gravidez e eu pude ter meu bebê de forma normal”, comemorou.

O primeiro bebê nascido no Ceará em 2025 foi o pequeno José Benjamin que chegou ao mundo às 00h02 no Hospital e Maternidade José Martiniano de Alencar (HMJMA), em Fortaleza. Nascido por cesariana, ele foi o primeiro bebê registrado na rede pública neste ano e passa bem.

A coordenadora médica do Centro de Apoio à Saúde Reprodutiva da Mulher (CASRM) do HRN, Eveline Linhares, reforça que o parto vaginal é incentivado mesmo em casos de alto risco, devido aos menores riscos de complicações, como hemorragias, mais comuns em cesarianas. O CASRM, que engloba clínica obstétrica, centro de parto normal e neonatologia, segue atuando para oferecer assistência qualificada. Em 2024, até novembro, o HRN realizou 1.992 partos.

Os nascimentos de José Benjamin e Francisco Ravi simbolizam a renovação e esperança de um novo ciclo, marcando o início de 2025 com emoção e cuidado no Ceará.

Você pode gostar

Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) monitora as altas nos termômetros em todo o País diariamente
Quatro dos cinco voos regionais da Azul Conecta (subsidiária sub-regional da Azul Linhas Aéreas) para o interior do Ceará serão suspensos a partir da primeira quinzena de março, após dois anos e meio de operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *