Uber implementa recurso para motoristas bloquearem passageiros indesejados

Se o usuário receber apenas uma estrela, o bloqueio será feito automaticamente
Compartilhe

Motoristas cadastrados na Uber passam a contar com uma nova funcionalidade que permite bloquear usuários indesejados. O recurso, lançado na terça-feira (18), será liberado gradualmente e está diretamente ligado ao sistema de avaliações que os condutores fazem após cada corrida.

A ferramenta funciona de maneira automatizada de acordo com a nota dada pelo motorista ao passageiro. Se o usuário receber apenas uma estrela, o bloqueio será feito automaticamente, impedindo novas conexões entre os dois. Para avaliações entre duas e três estrelas, o condutor terá a opção de decidir se deseja impedir futuras corridas com o passageiro. Já avaliações entre quatro e cinco estrelas não ativam a opção de bloqueio, mantendo o usuário elegível para novas viagens com o mesmo motorista.

A Uber reforça que a política de avaliação é uma via de mão dupla, já que passageiros também classificam os motoristas. Para evitar bloqueios, a empresa recomenda que os usuários revisem o Código da Comunidade, que estabelece regras de respeito e conduta dentro da plataforma.

Marcelo Brasileiro, gerente de operações de segurança da Uber, destaca que a novidade reforça o compromisso da empresa com um ambiente mais seguro e respeitoso para todos. Ele lembra que essa preocupação se intensifica em períodos de grande movimento, como o Carnaval, quando as interações entre motoristas e passageiros aumentam significativamente.

Você pode gostar

Após sofrer um aborto, em janeiro deste ano, a influenciadora engravidou novamente e descobriu a trombofilia. Entenda!
Medida reflete o aumento das taxas de importação impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, nos últimos meses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Charge

A modernidade do atraso

Desde quando Cabral chegou no Brasil que se escuta promessas e mais promessas de igualdade, fraternidade e liberdade, princípios que funcionam como palavras mágicas do

Leia agora »
Publicidade