Inep divulga resultados de pedidos de reaplicação do Enem 2024

Compartilhe

As informações podem ser consultadas na Página do Participante

Os resultados dos pedidos de reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram disponibilizados nesta sexta-feira, 22 de novembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). As informações podem ser consultadas na Página do Participante.

A reaplicação do Enem está marcada para os dias 10 e 11 de dezembro, sendo direcionada a candidatos que enfrentaram problemas logísticos durante a aplicação ou que foram impedidos de comparecer por doenças infectocontagiosas, conforme estipulado no edital. Este ano, o Inep recebeu 10.219 solicitações de reaplicação, das quais 1.023 foram aprovadas.

As provas regulares do Enem 2024 ocorreram nos dias 3 e 10 de novembro e mantiveram sua importância como a principal avaliação de desempenho escolar ao final da educação básica no Brasil. Além de servir como critério para ingresso em instituições de ensino superior públicas e privadas, o exame é utilizado em programas como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

As notas do Enem também abrem portas para estudantes brasileiros em instituições de ensino superior de Portugal, que possuem convênios com o Inep. Esses acordos permitem que candidatos usem os resultados do exame para acessar cursos de graduação no país europeu de forma facilitada.

Com mais de duas décadas de história, o Enem consolidou-se como uma ferramenta fundamental para democratizar o acesso ao ensino superior e promover a inclusão educacional, dentro e fora do Brasil.

Você pode gostar

A produção em larga escala, necessária para atender à demanda nacional, é o principal desafio no momento
O direito representa um passo significativo para a inclusão de pessoas trans na educação básica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade