Ministro da educação é um desastre, diz Rodrigo Maia

Compartilhe

Em entrevista após evento em São Paulo, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), disse que o “Ministro da Educação atrapalha o Brasil” e é um ‘desastre’, porém o deputado fez questão de ressaltar que não era ele “quem demite ministro”.

Nesta quinta-feira (30), o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), voltou a criticar o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmando que “O ministro da Educação atrapalha o Brasil, atrapalha o futuro das nossas crianças, acaba prejudicando tudo. Mas quem demite e quem designa ministro é o presidente”.

Após participar de um evento sobre economia e as reformas necessárias ao país em São Paulo, o deputado complementou dizendo que “Ele é um desastre, acho que atrapalha o futuro de milhões de crianças. A situação é grave. Mas quem vai demitir ou não, eu não tenho preocupação com isso. Este não é o meu papel. Perguntaram minha opinião e eu falei”.

As críticas de Maia ocorrem após problemas na divulgação de resultados das provas do Enem e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Maia já havia criticado Weintraub e o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, na quarta-feira (29), após deixar um evento com economistas, investidores e representantes do poder público em São Paulo.

Na oportunidade, o presidente da Câmara havia comentado que Salles não tinha mais condições de “ser o interlocutor”. Mas, nesta quinta, mudou um pouco o tom quanto a ele.

“É claro que o ministro do Meio Ambiente é diferente do ministro da Educação. No ano passado, ele radicalizou com setores do meio ambiente, mas ele é um quadro de muita qualidade. Eu gosto dele, tenho uma boa relação com ele. Apenas acho que ele conduzir a situação, para ele restabelecer o diálogo, não será algo simples. Mas não sou eu quem vai demitir ministro

Você pode gostar

Segundo autoridades, os freios do veículo falharam, fazendo com que ele caísse de cabeça para baixo em uma vala
Atualmente os açudes Arrebita, Jenipapo, Gerardo Atimbone, São Pedro Timbaúba e Germinal atingem capacidade máxima e transbordam no Estado
Decisão ocorre após abertura de licitação de R$ 9,5 milhões para a prestação de serviço por um ano, passível de prorrogação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *