Uninta abre processo seletivo para primeiro Mestrado em Direito do interior do Ceará

O curso tem inscrições abertas até o dia 7 de março de 2025
Compartilhe

    O Centro Universitário Uninta anunciou através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PROPESP), a abertura do edital para o primeiro Mestrado Profissional em Direito e Desenvolvimento no Semiárido do interior do Ceará. Com um total de 15 vagas disponíveis, o curso tem inscrições abertas até o dia 7 de março de 2025 e busca qualificar profissionais interessados no impacto das políticas jurídicas e socioambientais na região.

    Com foco no desenvolvimento sustentável do semiárido brasileiro, o programa oferecerá duas linhas de pesquisa: Políticas Públicas, Práticas Jurídicas e Desenvolvimento no Semiárido, além de Tratamento Judicial e Extrajudicial de Conflitos Socioambientais. A proposta acadêmica visa capacitar profissionais do direito e áreas correlatas que atuam no sistema de justiça, em órgãos públicos, organizações sociais e econômicas.

    A seleção dos candidatos ocorrerá em três etapas, incluindo prova escrita, avaliação oral e defesa do pré-projeto de pesquisa, além da análise curricular. O curso terá duração mínima de 18 meses e máxima de 24 meses, com 100% de aulas presenciais na cidade de Sobral.

    Coordenado pelo Prof. Dr. Marcus Pinto Aguiar, o mestrado se destaca pela abordagem interdisciplinar e pelo compromisso com a qualificação profissional voltada para os desafios jurídicos e socioeconômicos da região. As inscrições podem ser feitas pelo site oficial do Uninta, onde também está disponível o edital completo do processo seletivo.

    As inscrições podem ser realizadas por meio do seguinte endereço eletrônico: uninta.edu.br/site/processo-seletivo-mestrado-direito.

    Para mais informações, o edital completo está disponível no site uninta.edu.br/site/editais/.

    Confira o Edital clicando aqui

    Você pode gostar

    O prefeito falou que está marcada uma agenda com o governador Elmano de Freitas, para tratar sobre o assunto
    Segundo levantamento da AFP, 33 pessoas morreram em Ancara, capital turca, e 38 em Istambul. Dezenas estão hospitalizados na UTI.
    Último sinal da aeronave aconteceu 38 minutos após a decolagem, na tarde de quinta-feira (6), pelo horário local. Voo entre cidades do Alasca tinha duração prevista de menos de 1 hora.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Você também pode se interessar
    Publicidade