Ceará goleia Barbalha e garante vaga nas semifinais do Cearense

Com o resultado, o Vozão garantiu a classificação direta às semifinais do torneio, com 12 pontos conquistados
Compartilhe

O Ceará não teve dificuldades para vencer o Barbalha por 5 a 0 neste domingo, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Cearense, realizado no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Vozão garantiu a classificação direta às semifinais do torneio, com 12 pontos conquistados.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do Ceará, que mostrou uma postura ofensiva desde o início. O destaque da etapa inicial foi o atacante Fernandinho, que, pelo lado direito, levou perigo à defesa do Barbalha. Aos 14 minutos, o Ceará abriu o placar com Pedro Henrique, que recebeu um passe primoroso de Lucas Mugni, até então um pouco apagado na partida. O Barbalha teve uma chance com Erickin, mas o goleiro Bruno Ferreira fez grande defesa e impediu o empate. Antes do intervalo, o Ceará ainda teve outras oportunidades, mas Mugni perdeu um gol claro após passe de Fernandinho.

Na volta do intervalo, o time alvinegro manteve o ritmo e, logo aos 8 minutos, ampliou a vantagem. Em outra bela assistência de Lucas Mugni, Aylon marcou seu primeiro gol da partida. O Ceará continuou controlando o jogo e teve novas chances, como com Ramon Menezes, após um bom passe de Aylon, e Fernandinho, que parou no goleiro Valencia após escanteio cobrado por Mugni. O Barbalha tentou reagir, mas o zagueiro Ramon Menezes salvou em cima da linha após uma finalização de Denis.

Nos minutos finais, o Ceará fez mais três gols. Guilherme, aos 38 minutos, marcou o terceiro após uma excelente assistência de Matheus Araújo. Nos acréscimos, Aylon fez o quarto, aproveitando cruzamento de Marllon. E, já no último minuto da partida, Matheus Araújo fechou a conta ao fazer o quinto gol, aproveitando o rebote de uma cobrança de falta de Lourenço.

Com a vitória, o Ceará soma 12 pontos e lidera o Grupo A, enquanto o Barbalha segue sem vencer na competição. O próximo desafio do Ceará

Você pode gostar

Trump, que já havia levantado a ideia de anexar o Canadá desde novembro do ano passado
De acordo com veterinários, o fenômeno é resultado de anomalias genéticas ocorridas ainda no estágio embrionário
A decisão foi tomada duas semanas após o religioso revelar que está enfrentando uma nova crise da doença

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade