A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a equipe de arbitragem para o confronto entre Ceará e Grêmio, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (5), às 18h30, na Arena Castelão, e terá a arbitragem de Edina Alves Batista, integrante do quadro da FIFA e representante da Federação Paulista de Futebol.
A árbitra de 45 anos será auxiliada por Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa, ambos também de São Paulo. O quarto árbitro designado para o jogo será Fabiano Monteiro dos Santos. No comando do VAR estará Caio Max Augusto Vieira, de Goiás, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine, de São Paulo, enquanto Pericles Bassols Pegado Cortez, do Rio de Janeiro, atuará como observador do VAR. A função de Quality Manager será desempenhada por Larissa Ramos Monteira.
Com um histórico de 12 partidas apitadas na temporada, Edina já comandou jogos da Copa do Brasil, Campeonato Paulista, Campeonato Amazonense e Copa Sul-Americana. No período, aplicou 54 cartões amarelos, mantendo uma média de quatro advertências por jogo. No histórico recente, a árbitra já conduziu quatro jogos do Ceará, acumulando experiência com a equipe em competições nacionais.