A Copa São Paulo de Futebol Júnior segue a todo vapor, e mais 11 equipes garantiram suas vagas na terceira fase da competição. Entre os destaques do dia, o Fortaleza eliminou o América-MG, invicto na fase de grupos, com uma vitória emocionante nos pênaltis por 3 a 1, após empate por 1 a 1 no tempo normal. O próximo desafio do Leão do Pici será contra o Ituano, que fez história ao vencer o maior placar de penalidades já registrado na Copinha: 17 a 16 contra o Taubaté, após 0 a 0 no tempo regulamentar.
Outras equipes também comemoraram classificações importantes. O Vasco superou o Juventus-SP por 1 a 0 com gol de Léo Jacó e enfrentará o Ceará, que avançou ao golear o XV de Piracicaba por 4 a 0. O Zumbi de Alagoas também garantiu seu lugar na próxima fase ao vencer o União Suzano-SP por 1 a 0 e agora aguarda o resultado do duelo entre Bragantino e Flamengo, que ocorre às 21h45.
Outro time que se destacou foi o Vila Nova, que eliminou o Santo André com um triunfo de 1 a 0. O próximo adversário do time goiano será definido no confronto entre Falcon e Corinthians, ainda na noite desta segunda-feira.
O dia começou com a vitória do Ibrachina-SP, que derrotou o Barra-SC por 2 a 0. A equipe paulista enfrentará o Flamengo-SP na próxima fase, após o time da capital vencer o Náutico por 1 a 0. O Sport também avançou, derrotando o Oeste-SP por 5 a 4 nos pênaltis, após um empate sem gols no tempo normal. O próximo adversário do Leão da Ilha sairá do confronto entre Palmeiras e Referência-SP, programado para as 19h30.
Já o Goiás garantiu vaga ao bater o Vitória da Conquista-BA nos pênaltis, também por 5 a 4, após um empate em 1 a 1. O Esmeraldino enfrentará o Grêmio, que eliminou o Marcílio Dias com uma vitória magra de 1 a 0.
A terceira fase, que começa nesta terça-feira, promete mais emoções com confrontos que definirão os classificados para as oitavas de final. A competição, que teve início em 2 de janeiro com 128 equipes, termina no dia 25, com a grande final marcada para o Pacaembu.