Grêmio e Corinthians garantem vaga na semifinal da Copinha com vitórias emocionantes

As equipes se juntaram a São Paulo e Criciúma, que já haviam garantido suas vagas no sábado (18)
Compartilhe

A disputa pela taça da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior ficou ainda mais acirrada com a classificação de Grêmio e Corinthians na noite de domingo (19). As equipes se juntaram a São Paulo e Criciúma, que já haviam garantido suas vagas no sábado (18), formando a semifinal do torneio que reúne os principais talentos do futebol brasileiro.

O Grêmio protagonizou um jogo de viradas contra o Palmeiras, vencendo por 3 a 2 e mantendo vivo o sonho do título inédito. O Verdão abriu o placar com Erick Belé, autor de cinco gols na competição, mas o Tricolor empatou com um belo chute de Pedro Gabriel e virou com Gabriel Mec ainda no primeiro tempo. Após o intervalo, o Palmeiras reagiu com Riquelme Filipi logo no primeiro minuto, mas Luís Eduardo selou a vitória gremista aos 39 minutos, aproveitando uma sobra na área.

No outro confronto, o Corinthians garantiu a classificação com um placar magro, mas eficiente, ao derrotar o Vasco por 1 a 0. O gol foi marcado por Gui Negão aos seis minutos do primeiro tempo, garantindo ao Timão, atual campeão da competição, a chance de lutar por mais um título.

As vagas restantes haviam sido decididas no sábado. O São Paulo venceu o Cruzeiro por 3 a 1, enquanto o Criciúma eliminou a Ferroviária com uma vitória por 1 a 0.

Agora, as semifinais estão definidas. Na terça-feira (21), São Paulo e Criciúma se enfrentam às 19h30, e na quarta-feira (22), às 17h, Grêmio e Corinthians disputam a outra vaga na decisão. As partidas terão transmissão ao vivo no canal da Federação Paulista de Futebol (FPF) no YouTube.

A Copinha, que começou com 128 equipes na fase de grupos, termina no dia 25 de janeiro, feriado em São Paulo, com a grande final no Pacaembu.

Você pode gostar

O estado do Pará foi o mais afetado, com 7,3 milhões de hectares queimados, seguido por Mato Grosso, com 6,8 milhões
Que poder é esse que emana do povo, mas não o contempla sequer com os benefícios usuais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *