
Depois de conseguir empate histórico de 0 a 0 contra o Ceará, no sábado (29/02), no Presidente Vargas, o Guarany de Sobral, terá, a partir de quarta-feira (04/03), quando volta a treinar, 14 dias de preparação para o próximo jogo contra o Fortaleza, dia 18/03, no Estádio do Junco pela sexta rodada.
Com o empate a equipe sobralense se consolidou na liderança isolada com 10 pontos. O Ceará, com 8 pontos, desceu uma posição na classificação, depois da vitória do Fortaleza por 4 a 2 contra o Barbalha neste domingo, primeiro de março, também no PV.

Para a torcida rubro-negra, o empate teve gostinho de vitória, pois o Cacique do Vale, sob a pressão da torcida alvinegra que lotou o PV, enfrentou fora de casa o Ceará que precisava de um resultado positivo. O Elenco rubro-negro recebeu folga de três dias depois do jogo devendo se reapresentar nesta quarta-feira, 04/03, para reiniciar os trabalhos.
O diretor administrativo e de Esportes do Guarany de Sobral, Thiago Dias, falou para o Sobral Post, que o “empate com o Ceará fora de casa foi um resultado considerado bom e o importante é ver que a equipe estar em evolução, melhorando a cada jogo”. Thiago Dias acredita que o Cacique do Vale tem potencial para vencer o tricolor de aço no junco e alcançar os 13 pontos garantindo a classificação para a semifinal da competição.
Indagado sobre a estreia do meia Daniel Sobralense, o diretor administrativo, nos adiantou que o jogador já está com a regulamentação em dia e 100% disponível para o Guarany, mas quem decide sobre sua estreia é o técnico Washington Luiz.
