Palestino morto pelo Exército israelense foi trocado por reféns de Gaza, diz ONG

Compartilhe

Tareq Daud foi libertado em 25 de novembro, após um ano de prisão, na breve trégua na guerra entre Israel e o Hamas que permitiu a libertação de 240 palestinos presos em Israel. Após a morte, o Hamas declarou que Daud era membro do seu braço armado.

O jovem palestino de 18 anos morto pelo Exército de Israel nesta segunda-feira (12), na Cisjordânia, foi libertado em novembro na troca de reféns de Gaza, informou uma ONG nesta terça-feira (13).

Segundo o Clube de Prisioneiros, ONG palestina de defesa dos detidos, Tareq Daud foi libertado em 25 de novembro, após um ano de prisão, na breve trégua na guerra entre Israel e o Hamas que permitiu a libertação de 105 reféns detidos em Gaza, a maioria israelenses, e de 240 palestinos presos em Israel, mulheres ou menores de 19 anos de idade.

O Exército israelense confirmou a morte e afirmou que o havia “neutralizado” porque ele atirou contra um israelense na cidade de Qalqilyah. Por lei, israelenses são proibidos de entrar nas cidades palestinas.

Após a morte, o Hamas também declarou que Daud era membro do seu braço armado.

Desde o início da guerra entre Israel e o Hamas, em 7 de outubro, na Faixa de Gaza, as tensões aumentaram na Cisjordânia, território palestino ocupado por Israel desde 1967.

Fonte- G1

Você pode gostar

A cabeleireira destacou a dificuldade de viver esse momento delicado de sua vida sem ter um dia de paz
A medida tem como justificativa o alegado “preconceito crônico contra Israel” e a falta de reformas no órgão
A medida visa oferecer mais tranquilidade aos torcedores e tornar o ambiente mais seguro durante as competições

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade