Reino Unido torna ilegal o uso de IA na propagação de abuso sexual infantil

Novos crimes incluem posse, criação ou distribuição de ferramentas da inteligência artificial projetadas para criar material explícito
Compartilhe

O Reino Unido tornará ilegal o uso de ferramentas de inteligência artificial que criam imagens de abuso sexual infantil. Será o primeiro país do mundo a introduzir as novas infrações de abuso sexual de IA.

Possuir, tirar, fazer, mostrar ou distribuir imagens explícitas de crianças é um crime na Inglaterra e no País de Gales.

As novas infrações visam o uso de ferramentas de IA para “nudeificar” imagens reais de crianças.

A medida acontece enquanto criminosos online usam cada vez mais IA para criar material de abuso infantil. Os relatos de tais imagens explícitas aumentaram quase cinco vezes em 2024, segundo a Internet Watch Foundation.

“Sabemos que as atividades de predadores online geralmente os levam a realizar os abusos mais horríveis pessoalmente”, falou Yvette Cooper, ministra do interior do Reino Unido. “É vital que enfrentemos o abuso sexual infantil on e offline para que possamos proteger melhor o público de crimes novos e emergentes.”

Os criminosos também usam ferramentas de IA para disfarçar a própria identidade e chantagear crianças com imagens falsas para forçá-las a mais abusos, usando até o streaming de imagens ao vivo, disse o governo.

Os novos crimes incluem a posse, criação ou distribuição de ferramentas online projetadas para criar material de abuso sexual infantil. Também inclui a posse dos chamados “manuais de pedófilos” de inteligência artificial, que fornecem instruções sobre o uso da tecnologia.

Outro crime específico terá como alvo aqueles que administram sites nos quais o conteúdo de abuso sexual infantil é distribuído.

O governo também permitirá que as autoridades desbloqueiem dispositivos digitais para inspeção.

As medidas serão incluídas no Projeto de Lei sobre Crime e Policiamento quando chegar ao parlamento.

A Reino Unido declarou no início deste mês que também tornaria a criação e o compartilhamento de “deepfakes” sexualmente explícitos – vídeos, fotos ou clipes de áudio feitos com IA para parecerem reais – um crime.

Fonte- CNN

Você pode gostar

Poosting evita a formação de bolhas de informação e permite que os usuários tenham acesso a diferentes pontos de vista
Cerimônia aconteceu neste domingo (2), em Los Angeles. Chappell Roan venceu por Melhor Artista Revelação; brasileiros não levaram nenhum prêmio.
Foram muitos os comentários solidários ao bom momento do padre Marcelo, além dos milhares de compartilhamentos da mensagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade