Governo do Ceará vai pagar a conta de luz de quase 500 mil famílias de baixa renda

Compartilhe

Além da ação social de apoio às famílias cearenses, o governador fez um balanço das medidas que auxiliam a povo do Ceará na pandemia.

Governador do estado do Ceará Camilo Santana (PT)

O governador do Ceará, Camilo Santana do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou nesta quinta-feira (18), durante uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais, que o Estado vai pagar a conta de luz para quase 500 mil famílias de baixa renda pelos próximos dois meses.

“Governo do Ceará vai pagar a conta de energia para as famílias cearenses que consomem até 100 kw/hora, incluindo as taxas de iluminação pública”, disse, enaltecendo que a conta deverá vir zerada. Ele lembrou que a ação foi realizada no ano passado e aproveitou a ocasião para assinar a mensagem para que a Assembleia Legislativa possa aprovar a medida.

O governador informou na transmissão ao vivo que já solicitou ao Conselho Nacional a prorrogação, por mais 90 dias, do prazo para pagamento referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as empresas cearenses cadastradas no Simples Nacional. “Com isso a maior parte dos contribuintes do Ceará serão beneficiados, pois cerca de 95% das nossas empresas estão no Simples Nacional”, apontou Camilo.

Ao final da transmissão, Camilo Santana relembrou que tem mantido o diálogo com todos os segmentos da economia e área produtiva do Ceará, e que está ciente que as medidas que o Estado tomou têm reflexo na economia e na vida das pessoas, mas que estão sendo necessárias para salvar mais vidas. “Nós precisamos diminuir o nível de transmissão do vírus no Ceará, por isso faço um apelo que, se você ama a sua família e seus amigos, não saia de casa, use máscara, pratique o isolamento social, não promova nem vá para aglomerações”, falou o governador.

Você pode gostar

Segundo autoridades, os freios do veículo falharam, fazendo com que ele caísse de cabeça para baixo em uma vala
Atualmente os açudes Arrebita, Jenipapo, Gerardo Atimbone, São Pedro Timbaúba e Germinal atingem capacidade máxima e transbordam no Estado
Decisão ocorre após abertura de licitação de R$ 9,5 milhões para a prestação de serviço por um ano, passível de prorrogação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *