Além da ação social de apoio às famílias cearenses, o governador fez um balanço das medidas que auxiliam a povo do Ceará na pandemia.

O governador do Ceará, Camilo Santana do Partido dos Trabalhadores (PT), anunciou nesta quinta-feira (18), durante uma transmissão ao vivo nas suas redes sociais, que o Estado vai pagar a conta de luz para quase 500 mil famílias de baixa renda pelos próximos dois meses.
“Governo do Ceará vai pagar a conta de energia para as famílias cearenses que consomem até 100 kw/hora, incluindo as taxas de iluminação pública”, disse, enaltecendo que a conta deverá vir zerada. Ele lembrou que a ação foi realizada no ano passado e aproveitou a ocasião para assinar a mensagem para que a Assembleia Legislativa possa aprovar a medida.
O governador informou na transmissão ao vivo que já solicitou ao Conselho Nacional a prorrogação, por mais 90 dias, do prazo para pagamento referentes ao Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para as empresas cearenses cadastradas no Simples Nacional. “Com isso a maior parte dos contribuintes do Ceará serão beneficiados, pois cerca de 95% das nossas empresas estão no Simples Nacional”, apontou Camilo.

Ao final da transmissão, Camilo Santana relembrou que tem mantido o diálogo com todos os segmentos da economia e área produtiva do Ceará, e que está ciente que as medidas que o Estado tomou têm reflexo na economia e na vida das pessoas, mas que estão sendo necessárias para salvar mais vidas. “Nós precisamos diminuir o nível de transmissão do vírus no Ceará, por isso faço um apelo que, se você ama a sua família e seus amigos, não saia de casa, use máscara, pratique o isolamento social, não promova nem vá para aglomerações”, falou o governador.