O ator Oh Yeong-Su, de 80 anos, que interpretou o jogador 001 em Round 6, foi condenado a um ano de prisão por assédio sexual. A decisão ocorreu na última quinta-feira (3),após um julgamento do recurso do ator que adiou a punição imputada em 2024.
O caso ocorreu em 2017, em meio a uma apresentação do ator no teatro, na cidade de Daegu. A vítima fazia parte da mesma companhia de teatro que Yeong-Su, segundo informações do portal coreano Chosun.
A divisão responsável pelo julgamento do ator realizou uma audiência na última quinta, 3, quando negou a apelação da defesa realizada após a decisão inicial do juiz, que ocorreu em primeira instância em março de 2024.
A promotoria destrinchou o ocorrido: “O réu é um veterano que atua no mundo do teatro há 50 anos, e este é um caso grave de assédio sexual contra uma jovem atriz promissora que acabava de entrar no mundo do teatro […] O réu sabia que a vítima não seria capaz de falar sobre os danos que havia causado devido à sua falta de posição ou conexões no mundo do teatro”.
Os advogados de Yeong-Su negaram a acusação de assédio, de acordo com o portal: “O réu não cometeu a agressão sexual e, mesmo que tenha cometido, não pode ser acusado de agressão sexual forçada”.
O advogado da defesa continuou: “A única evidência direta dos fatos da acusação é a declaração da vítima, mas ela é inconsistente e entra em conflito com os fatos e declarações objetivos, portanto, carece de credibilidade”.
O réu perdeu tudo por causa deste incidente, mas, por favor, ajude-o a recuperar sua honra para que ele possa acabar com sua vida no palco”, completou a defesa.
Sobre o crime
Ele foi acusado de ter tocado inapropriadamente uma mulher, informou nesta sexta-feira (25) a agência local de notícias Yonhap. O gabinete do MP no distrito de Suwon formalizou nesta quinta-feira (24) a denúncia contra o intérprete do personagem Oh Il-nam, que figura em seis episódios da série.
Segundo a acusação, o ator, de 78 anos, tocou de maneira inapropriada uma mulher em meados de 2017.
A suposta vítima levou o caso à polícia em dezembro do ano passado. O inquérito, contudo, foi encerrado em abril deste ano, sem que fosse apresentada nenhuma denúncia contra Oh Yeong-su.
O Ministério Público, contudo, resolveu reabrir as investigações, oito meses depois. O ator, que integrou a Companhia Nacional de Teatro da Coreia do Sul e venceu o Globo de Ouro de Melhor Ator Coadjuvante pelo trabalho em Round 6, nega todas as acusações.
Fonte- GCMAIS