No Instagram do humorista, criminosos anunciaram um investimento fraudulento, prometendo ganhos surreais, acima da média
Nesta terça-feira (26/11), Fábio Porchat teve o Instagram hackeado por golpistas. Na conta, que reunia mais de seis milhões de seguidores, os criminosos anunciaram um investimento fraudulento, prometendo ganhos surreais, acima da média. Ele se manifestou através de sua assessoria.
“Pedimos que todos fiquem atentos e não caiam em golpes que estão sendo publicados por lá”, dizia uma parte do comunicado enviado para a coluna Fábia Oliveira.
A equipe do humorista completou alegando que vai buscar as medidas judiciais cabíveis: “As devidas providências já estão sendo tomadas para resolver a situação”.
Eles ainda fizeram um alerta para que as pessoas não caiam no golpe. “Por favor, desconsiderem qualquer mensagem ou postagem suspeita até que o perfil seja recuperado”, concluíram.
Os bandidos usaram fotos de Porchat para incentivarem os fãs a aplicar o dinheiro. Eles mostraram prints de casos, afirmando ser reais, onde alguém teria investido R$ 15 mil e obtido o dobro de lucro, além de falsos depoimentos, para tornar o “negócio” real.
Na última segunda-feira (25/11), Ana Clara Lima e Sophie Charlotte também tiveram as contas nas redes sociais hackeadas por golpistas, que se passavam pelas artista para realizar a mesma falcatrua.
Fonte: Metrópoles.