Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, voltou a ser hospitalizado no início do ano. O músico de 57 anos permanece sob cuidados médicos devido a um quadro de constipação e vômitos.
Estado de saúde
A informação foi confirmada por meio de um comunicado oficial. “O Hospital Santa Catarina – Paulista informa que Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, segue internado desde o mês passado com quadro de constipação e vômitos”, dizia a nota.
O boletim médico também informou que ele está sendo acompanhado pelo Dr. Roberto Hiroshi Ieiri e sua equipe de gastroenterologia. “Seu quadro é estável e ele permanece em tratamento e sob cuidados médicos, sem previsão de alta”, finalizou o comunicado.
Relembre o caso
Em setembro de 2023, Mingau foi baleado na cabeça enquanto estava dentro de seu carro em Paraty, no Rio de Janeiro. O suspeito pelo disparo foi preso no bairro Ilha das Coroas após uma denúncia anônima.
Diante dos altos custos do tratamento, familiares e amigos organizaram a vaquinha “Juntos com Mingau”, que busca arrecadar R$ 600 mil para procedimentos médicos, incluindo cirurgias e equipamentos necessários para a reabilitação.
Além disso, shows beneficentes foram realizados em São Paulo, no Teatro Bradesco e no Tokio Marine Hall, com o objetivo de levantar fundos para sua recuperação.
Período de internação
O baixista permaneceu internado por mais de um ano no Hospital São Luiz, na unidade do Itaim. Em setembro de 2024, ele recebeu alta e foi encaminhado a uma clínica de reabilitação na capital paulista.
Fonte- O Fuxico