Não viajou! Preta Gil segue em São Paulo e trata infecção urinária no Sírio-Libanês

Segundo o portal Alô Alô Bahia, a internação atual se relaciona a uma infecção urinária, condição que Preta já enfrentou anteriormente. Em março, logo após o Carnaval, ela passou por um episódio de pielonefrite — infecção no rim direito — que a levou à UTI em Salvador.
Compartilhe

Preta Gil segue firme em sua batalha pela saúde e continua internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após ter sido transferida em uma UTI aérea no domingo (6) do Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Aos 50 anos, a cantora não viajou para os Estados Unidos conforme noticiamos, ela permanece no Brasil e não embarcou para os Estados Unidos, como chegou a ser especulado nas redes sociais.

A equipe de Preta desmentiu os boatos de viagem internacional em conversa com a revista Quem. “Os médicos acharam melhor que ela continue o tratamento em São Paulo, com a equipe que já a acompanha. Então, vai seguir por lá, e está tudo certo”, explicou a assessoria. A mudança se deu para facilitar o acompanhamento clínico, já que o hospital paulista possui seu histórico médico completo. A artista permanece sob os cuidados do cardiologista Roberto Kalil Filho.

Segundo o portal Alô Alô Bahia, a internação atual se relaciona a uma infecção urinária, condição que Preta já enfrentou anteriormente. Em março, logo após o Carnaval, ela passou por um episódio de pielonefrite — infecção no rim direito — que a levou à UTI em Salvador. Na época, a própria cantora compartilhou detalhes do quadro em suas redes sociais: “Tive uma infecção urinária, uma pielonefrite, que era uma infecção no rim direito. De novo, mais uma vez. Mas é uma coisa que já entendi que vou ter que saber lidar, porque vai ser recorrente”, escreveu no Instagram.

Ela também explicou que a presença de uma sonda contribui para o surgimento de infecções. “A sonda já é um lugar que acumula muita bactéria. Peguei uma bactéria, fui para o hospital correndo aqui em Salvador. Enquanto eu estiver com a sonda, vou ter que tomar esse cuidado porque uma bactéria pode translocar para a corrente sanguínea”, relatou.

Além disso, Preta passou por um transplante no rim e no ureter por causa de um tumor, o que agravou a fragilidade do trato urinário. “Essas questões urinárias — no trato urinário e rim — é um assunto que ficou delicado para mim. Vou ter sempre que tomar cuidado e prestar atenção. O corpo que fala por si só”, contou na época.

Nos próximos dias, a família Gil deve desembarcar em São Paulo para a estreia da turnê Tempo Rei, marcada para sexta-feira (11). A presença deles na cidade permitirá que acompanhem de perto a evolução de Preta. “Não há previsão da Preta ir aos Estados Unidos, isso será decidido em outro momento. Quem sabe ela pode aparecer em um dos shows”, comentou Flora Gil ao Alô Alô Bahia.

Fonte- O Fuxico

Você pode gostar

Mulher recebeu ordem de deportação e estava em centro operado por empresa contratada pelo governo. Causa da morte está sendo investigada pelas autoridades.
Pablo Moura, de 18 anos, acordou assustado e com o colchão pegando fogo. Segundo a vítima, aparelho não estava conectado à tomada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade