Polícia Civil de Sobral indicia diretora de escola estadual por racismo

Compartilhe

A suspeita foi indiciada pelos crimes de racismo e constrangimento ilegal praticados contra alunos no âmbito escolar.

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) concluiu, nessa sexta-feira (01), as investigações relacionadas ao inquérito policial que apurava casos de racismo cometidos por uma diretora de uma escola de ensino médio em Sobral. A suspeita foi indiciada pelos crimes de racismo e constrangimento ilegal praticados contra alunos no âmbito escolar.

As investigações foram desenvolvidas pela Delegacia Municipal de Sobral e concluíram que a diretora escolar praticou os crimes de racismo e constrangimento ilegal contra alunos da escola entre os anos de 2013 a 2021. Um Inquérito Policial (IP) por portaria foi instaurado no ano passado para investigar o caso após as vítimas se apresentarem na delegacia e registrarem formalmente as ocorrências. Ao longo das investigações, a Polícia Civil ouviu os depoimentos de testemunhas, além da suspeita e das seis vítimas.

Com os depoimentos e a coleta de informações, os investigadores chegaram à materialidade dos fatos e constataram a veracidade das denúncias. A mulher, então diretora da escola, utilizava da sua posição para humilhar as vítimas, usando, em seus ataques, elementos como raça, cor, tipo de cabelo, vestimenta e orientação sexual. O Inquérito Policial foi finalizado e apresentado ao Poder Judiciário.

Você pode gostar

Segundo autoridades, os freios do veículo falharam, fazendo com que ele caísse de cabeça para baixo em uma vala
Atualmente os açudes Arrebita, Jenipapo, Gerardo Atimbone, São Pedro Timbaúba e Germinal atingem capacidade máxima e transbordam no Estado
Decisão ocorre após abertura de licitação de R$ 9,5 milhões para a prestação de serviço por um ano, passível de prorrogação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade