Polícia Civil intensifica combate ao crime organizado com operação em Sobral

A ação faz parte de uma estratégia continuada de enfrentamento a grupos criminosos
Compartilhe

A Polícia Civil do Ceará realizou uma operação na manhã desta quarta-feira em Sobral, na Região Norte do estado, que resultou no cumprimento de 11 mandados judiciais, sendo cinco de prisão e seis de busca e apreensão. A ação faz parte de uma estratégia continuada de enfrentamento a grupos criminosos na região.

Durante a operação, dois suspeitos foram localizados e detidos. Um homem de 28 anos, com passagem por contravenção penal, foi preso no bairro Terrenos Novos. Já uma mulher de 38 anos, que possui antecedentes por tráfico de drogas, organização criminosa e outros crimes, foi capturada após dar entrada em uma hospitalar.

Além disso, a Polícia Civil cumpriu mandados de prisão contra três outros alvos já reclusos no sistema penitenciário. Entre eles, um homem de 40 anos com histórico de roubo, porte ilegal de arma e corrupção de menores; um jovem de 21 anos envolvido com organização criminosa; e outro homem de 29 anos, com passagens por roubo de veículos, tráfico de drogas e corrupção de menores.

A operação incluiu o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão domiciliar em locais investigados. A ação contou com o apoio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco), do Departamento de Inteligência Policial (DIP), do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte) e do Núcleo Operacional da Delegacia Regional de Sobral.

Os dois suspeitos capturados foram encaminhados à Delegacia Regional de Sobral, onde tiveram os mandados de prisão formalizados antes de serem transferidos para unidades do sistema penitenciário. A operação reforça o compromisso das autoridades em intensificar a repressão ao crime organizado na região.

Você pode gostar

A inteligência artificial tem desempenhado um papel fundamental nessa transformação
O governo pretende centralizar e alinhar melhor a comunicação de suas políticas públicas
O relatório, incluindo o Brasil, destaca a importância de acompanhar as mudanças aceleradas do mundo contemporâneo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade