Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) para combater furtos e receptação de fios elétricos no Vale do Acaraú resultou na prisão em flagrante de dois homens e na apreensão de mais de dois quilômetros de cabos. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira, em Itarema.
A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Acaraú, em parceria com a área de segurança empresarial da Enel/CE, após denúncias sobre uma fazenda na localidade de Lagoa Seca que estaria utilizando cabos de alumínio furtados da concessionária de energia elétrica. Com base nessas informações, as equipes policiais foram ao local e apreenderam cerca de 2.500 metros de fios de alumínio, organizados em rolos.
As diligências foram conduzidas por equipes da Delegacia Regional de Acaraú, da Delegacia Municipal de Cruz e do Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte (DPJI Norte). Durante a ação, dois homens, de 38 e 39 anos, foram identificados e presos em flagrante pelo crime de receptação. Após os procedimentos na Delegacia Regional de Acaraú, ambos foram colocados à disposição do Poder Judiciário.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na prática criminosa na região.