Polícia Penal evita fuga de doze presos em presídio de Itaitinga

A rápida intervenção dos policiais penais impediu que os detentos alcançassem o exterior da penitenciária
Compartilhe

Na manhã deste domingo, 23 de fevereiro, a Unidade Prisional Professor José Jucá Neto – UP3, localizada em Itaitinga, na região metropolitana de Fortaleza, foi palco de uma tentativa de fuga frustrada por parte de 12 presos. A ação ocorreu por volta das 10h30, quando os detentos estavam prestes a superar o último obstáculo antes de alcançar a parte externa da unidade, voltada para presos provisórios.

A rápida intervenção dos policiais penais impediu que os detentos alcançassem o exterior da penitenciária, evitando um possível êxito na fuga. O Sindppen-Ce, sindicato da categoria, utilizou a ocasião para reforçar a importância de valorizar os profissionais responsáveis pela segurança nas unidades prisionais do Ceará. O sindicato também destacou a urgência na regulamentação da Polícia Penal, um processo já finalizado pelo grupo de trabalho da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).

Até o momento, o Governo do Ceará não se manifestou oficialmente sobre a tentativa de fuga ocorrida na UP3.

Você pode gostar

Agentes são de Santo André, na Grande São Paulo
Mesmo diante dos claros indícios de fraude, INSS não tomou medidas suficientes para combater os desvios e seguiu assinando acordos com associações e sindicatos que descontavam valores dos beneficiários.
Apenas um quarto deles alcança nível adequado no 4º ano do fundamental

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade