Polícia prende 12 pessoas suspeitas de pesca ilegal

Compartilhe

Doze pessoas foram detidas por equipes da 3ª Cia do Batalhão de Polícia do Meio Ambiente (BPMA) da Polícia Militar (PMCE), na tarde dessa quarta-feira (22), no distrito de Oiti/Milhã, em Pacujá.

Os agentes encontraram com o grupo, três espingardas artesanais; 260kg de peixes; 10 galões de plástico e 8 tarrafas. Aproximadamente 600kg de peixes vivos foram devolvidos imediatamente ao rio para continuarem o ciclo de reprodução (piracema) na natureza.

Após informações de pesca ilegal, os policiais militares abordaram um homem que carregava consigo uma rede de pesca nas proximidades daquela área. Na localidade de Milhã, a composição avistou inúmeras pessoas com redes de pesca e alguns delas portando espingardas.

Na abordagem, os PMs localizaram vários utensílios de pesca e sacos contendo peixe em sua maioria Curimatã e Piau (peixes contendo ovas e proibidos devido a Piracema).
Diante do exposto, os indivíduos foram encaminhados à Delegacia Municipal de Sobral, onde um inquérito policial foi instaurado para investigar o caso.

Os peixes foram doados à Secretaria de Direitos Humanos e Assistência Social de Sobral.

Fonte: ASCOM/PMCE/Chico Nildo

Você pode gostar

O equipamento era pilotado pelo neto, Evandro Dantas, que decidiu utilizá-lo para “visitar” o avô de forma diferente enquanto ele descansava na calçada de casa
O número de infectados saltou de 82 mil para 99 mil
Mais de 700 profissionais iniciarão suas atividades ainda no primeiro semestre do ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade