PRF apreende granadas e maconha em ônibus interestadual no Ceará

O responsável pelo material assumiu a posse dos explosivos, que representavam um risco para todos os passageiros
Compartilhe

Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de cinco granadas explosivas e cerca de 20 kg de maconha durante a fiscalização de um ônibus interestadual na BR-116, em Russas, no Ceará, na manhã desta quarta-feira (26). Dois homens foram presos.

O veículo, que saiu do Rio de Janeiro com destino a Fortaleza, foi abordado no quilômetro 159 da rodovia. Durante a inspeção, os agentes encontraram uma mochila no bagageiro superior do ônibus contendo as granadas e uma balaclava. O responsável pelo material, um homem de 23 anos, natural do Crato, assumiu a posse dos explosivos, que representavam um risco para todos os passageiros. Ele já tinha antecedentes criminais por tentativa de homicídio, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

A operação contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF, que utilizou cães farejadores para inspecionar o bagageiro do ônibus. Na vistoria, os agentes localizaram cerca de 20 kg de maconha. Questionado sobre a droga, o primeiro suspeito negou envolvimento e apontou outro passageiro como proprietário do entorpecente.

O segundo suspeito, um homem de 24 anos, natural de Fortaleza, confirmou ser o dono da droga e afirmou que a carga seria entregue na capital cearense. Assim como o primeiro detido, ele também possuía antecedentes por tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Ambos foram presos em flagrante e encaminhados, junto com o material apreendido, para a Delegacia de Russas, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Você pode gostar

Falha elétrica generalizada em Portugal e Espanha causa transtornos em viagens, impedindo avó de presenciar nascimento do neto em Barcelona
São 40 vagas para o curso na modalidade EaD. Inscrições vão até 11 de maio
Os policiais militares localizaram ainda um saco contendo três espingardas artesanais, conhecidas como socadeiras, além de recipientes com pólvora, chumbo, espoletas, esferas metálicas e outros objetos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade