Alexandre de Moraes ouve Abraham Weintraub nesta sexta-feira

Compartilhe

Ex-ministro da Educação terá que prestar esclarecimentos sobre declarações em que fez acusações contra ministros do Supremo.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou que a Polícia Federal (PF) colha depoimento do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub nesta sexta-feira (4). A investigação trata de um vídeo em que Weintraub teria divulgado afirmações falsas sobre a atuação do Supremo e seus integrantes.

Moraes havia inicialmente marcado a oitiva para a última segunda-feira (31), na Superintendência da PF em São Paulo. No entanto, o depoimento foi adiado após o ex-ministro da Educação ter sido infectado pela Covid-19.

Weintraub será ouvido com base em uma apuração preliminar sobre suas declarações em um podcast, em que afirmou que um dos ministros do STF tentou comprar a casa onde morava após sua ida para os Estados Unidos.

Sem citar nomes, o ex-ministro ainda disse que este mesmo magistrado teria negado um de seus pedidos de habeas corpus.

(*)Informações CNN BRASIL
G.L

Você pode gostar

Uninta) é uma das cerca de 80 instituições de ensino superior brasileiras que aderiram à iniciativa UNAI
O anúncio foi feito durante a nomeação de quatro servidores do Saae aprovados em concurso na gestão anterior
Decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (20). Festejos foram cancelados em respeito ao luto pelo assassinato de Natany Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade