Bia Kicis é eleita presidente da CCJ da Câmara

Compartilhe

Comissão é a mais importante da Câmara e decide sobre a constitucionalidade de matérias que tramitam na Casa. Ela ficará à frente do colegiado até 2022.

Nesta quarta-feira (10) a deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) foi eleita presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. Ela teve o apoio de 41 deputado e ficará à frente do colegiado até 2022. Outros 19 deputados que fazem parte da comissão votaram em branco.

Bia Kicis é uma das mais próximas aliadas do presidente Jair Bolsonaro na Câmara e é investigada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura a organização de atos contra a democracia no país.

Principal comissão da Câmara, a CCJ tem 66 integrantes. O colegiado é responsável por analisar a constitucionalidade das propostas que tramitam na Casa. Todos os textos têm que passar pela CCJ, o que faz dela uma das mais cobiçadas pelos parlamentares.

As presidências das comissões são organizadas de acordo com indicações dos partidos e envolvem acordos entre as legendas. Apesar disso, os nomes precisam ser confirmados em uma eleição realizada entre os integrantes de cada comissão, o que foi feito nesta quarta.

Você pode gostar

O Maracanã assegurou sua vaga após vencer o Horizonte tanto na ida quanto na volta
O ex-jogador ressaltou que ela a foto foi inadequada para o contexto da derrota na Libertadores
Zelensky expressou desejo de ver Donald Trump, como um parceiro mais ativo na resolução do conflito com a Rússia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *