Projeto propõe placas informativas em outros idiomas para Turistas

Compartilhe

Se aprovado, o projeto pode facilitar a experiência de turistas estrangeiros no Brasil

A Câmara dos Deputados está analisando o Projeto de Lei 6165/23, que torna obrigatório oferecer informações em outros idiomas em locais públicos frequentados por turistas estrangeiros que visitam o Brasil.

O texto do projeto estabelece que cartazes e placas devem trazer informações de utilidade pública em outros idiomas. Isso inclui, por exemplo, o contato e o endereço da Delegacia de Proteção ao Turista. Em locais privados, a responsabilidade pelo material informativo será do responsável pelo estabelecimento.

A autora do projeto, a deputada Rogéria Santos (Republicanos-BA), lembrou que cerca de 2,3 milhões de estrangeiros visitaram o Brasil entre janeiro e março do ano passado. Segundo ela, a proposta tem por finalidade garantir o direito constitucional de acesso à informação tanto para turistas estrangeiros quanto brasileiros.

Se aprovado, o projeto pode facilitar a experiência de turistas estrangeiros no Brasil, fornecendo informações úteis e acessíveis, e contribuindo para uma viagem mais segura e agradável.

Você pode gostar

Uninta) é uma das cerca de 80 instituições de ensino superior brasileiras que aderiram à iniciativa UNAI
O anúncio foi feito durante a nomeação de quatro servidores do Saae aprovados em concurso na gestão anterior
Decisão foi anunciada na manhã desta quinta-feira (20). Festejos foram cancelados em respeito ao luto pelo assassinato de Natany Alves.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade