Ação voluntária arrecada fraldas para a UTI Neonatal da Santa Casa de Sobral

Compartilhe

As fraldas recebidas serão destinadas a bebês com peso abaixo de 2,2 kg.

Os bebês prematuros extremos demandam cuidados especiais nas Unidades de Tratamentos Intensivos Neonatais (UTI’s). Uma das necessidades dessa assistência especializada são as fraldas descartáveis em tamanho apropriado para esses pequenos guerreiros. Uma ação voluntária articulada pelo médico pediatra, Dr. Pedro Olivar e sua filha, a odontopediatra, Dra. Nara Magalhães, arrecadou 18.526 fraldas descartáveis para a UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

A campanha também foi aderida por amigos dos voluntários, médicos do hospital Unimed e pelo empresário Diony Andrade que é proprietário de um mercantil localizado em Sobral. A cada três pacotes de fraldas compradas no estabelecimento para doação na campanha, o mercantil doa mais um pacote.

Por mês, as UTI’s Neonatais consomem cerca de 2.517 fraldas. “Nossa demanda aumenta a cada dia e só os nossos recursos não são suficientes. Atitudes como essa são sempre bem-vindas”, destaca a coordenadora de Enfermagem do Serviço de Neonatologia da Santa Casa, Andrea Ribeiro.

*Asscom SCMS

Você pode gostar

O senador enfatizou o papel fundamental da imprensa na garantia de uma informação correta
A redução do imposto não será sentida pelos consumidores da Bahia
O equipamento era pilotado pelo neto, Evandro Dantas, que decidiu utilizá-lo para “visitar” o avô de forma diferente enquanto ele descansava na calçada de casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade