O levantamento indica que eletrônicos serão os itens mais desejados na Black Friday deste ano
Com a proximidade da Black Friday, o interesse dos consumidores em todo o Brasil por ofertas e descontos está em alta, com o Distrito Federal surpreendentemente à frente nas pesquisas sobre a data. Dados do Google Trends, analisados pela CNN, mostram que o Distrito Federal lidera as buscas relacionadas ao evento, seguido de perto por estados como Rio Grande do Norte, Santa Catarina, São Paulo e Paraíba, que também demonstraram grande interesse nos últimos 30 dias.
Nos últimos sete dias, Espírito Santo e Minas Gerais entraram na lista de estados mais engajados nas buscas pela Black Friday, refletindo o aumento da expectativa nacional pelo evento de compras. Entre os termos mais procurados estão perguntas sobre a data exata do início e o “dia oficial” da Black Friday no Brasil, indicando que muitos consumidores estão atentos para não perder as melhores oportunidades.
O levantamento indica que eletrônicos serão os itens mais desejados na Black Friday deste ano, com 58,12% das intenções de compra voltadas a produtos de tecnologia. Entre esses, televisores lideram com 27,7%, seguidos por celulares (13%), eletrodomésticos (12%) e computadores (5,1%). Outros itens de destaque na lista de preferências incluem roupas e sapatos (9,5%), viagens (6,1%), cosméticos (2,3%) e uma variedade de outros produtos (23,9%).
Para evitar fraudes e garantir que realmente estão adquirindo produtos com descontos vantajosos, especialistas recomendam que os consumidores usem sites e extensões de navegador que permitem comparar preços. Ferramentas como essas ajudam a monitorar o histórico de preços e identificar se as promoções são genuínas, dando mais segurança às compras durante a Black Friday.