Missão Polaris Dawn da SpaceX é adiada mais uma vez

Compartilhe

Caso o lançamento não ocorra no horário inicialmente programado, a SpaceX tem outros dois horários alternativos para a tentativa

O lançamento da missão Polaris Dawn, da SpaceX, que estava previsto para a madrugada desta segunda-feira (9), foi adiado novamente. Agora, a decolagem deve ocorrer na madrugada de terça-feira (10), mantendo o horário das 4h38 (horário de Brasília). A SpaceX anunciou o adiamento em suas redes sociais, explicando que as condições meteorológicas não eram ideais, com apenas 40% de chances favoráveis para o lançamento. Além disso, a empresa ainda monitora as condições nos possíveis pontos de amerissagem da nave.

Caso o lançamento não ocorra no horário inicialmente programado, a SpaceX tem outros dois horários alternativos para a tentativa: 6h23 e 8h09, ambos também no horário de Brasília. Se essas opções falharem, uma nova tentativa poderá ser realizada na quarta-feira (11), mantendo os mesmos intervalos.

A missão já sofreu diversos adiamentos desde seu planejamento inicial. Marcada para ser lançada em 27 de agosto deste ano, foi adiada devido a problemas técnicos. No dia seguinte, as condições climáticas impediram o lançamento. Inicialmente programada para 2022, a missão enfrentou sucessivos adiamentos em novembro e dezembro daquele ano, além de março de 2023 e abril de 2024, culminando em novas prorrogações em agosto e, mais recentemente, nesta segunda-feira.

A Polaris Dawn tem como objetivo validar a tecnologia da SpaceX para futuras viagens civis ao espaço. A missão contará com trajes especiais e avançados sistemas de suporte à vida, além de realizar pesquisas médicas sobre altitude e testar a conexão de internet no espaço. Um dos marcos desta missão será a realização da primeira caminhada espacial de uma empresa privada, com a cápsula Dragon totalmente despressurizada, o que representa um avanço significativo no turismo espacial.

A tripulação é liderada por Jared Isaacman, bilionário e piloto, que financia o Programa Polaris. Ele será acompanhado por Scott “Kidd” Poteet, tenente-coronel da reserva da Força Aérea americana, a engenheira Sarah Gillis e a médica Anna Menon. Sarah e Anna serão as primeiras funcionárias da SpaceX a viajar para o espaço.

Você pode gostar

O equipamento era pilotado pelo neto, Evandro Dantas, que decidiu utilizá-lo para “visitar” o avô de forma diferente enquanto ele descansava na calçada de casa
O número de infectados saltou de 82 mil para 99 mil
Mais de 700 profissionais iniciarão suas atividades ainda no primeiro semestre do ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade