Mudanças no Instagram geram críticas dos usuários nas redes sociais

Internautas expressaram descontentamento com as mudanças e apontaram impactos na estética dos perfis
Compartilhe

A recente atualização do Instagram, que alterou o formato das grades de fotos dos perfis de quadradas para retangulares verticais, gerou uma onda de insatisfação entre os usuários. Nas redes sociais, especialmente no X (antigo Twitter), internautas expressaram descontentamento com as mudanças e apontaram impactos na estética dos perfis.

“Meu Deus, a atualização do Instagram: detestei! O nome lá em cima perdido como se fosse título dos números. E essas fotos na vertical fazendo a gente ter que rolar mais o perfil porque ocupa mais espaço”, publicou uma usuária. Outro comentário seguiu no mesmo tom: “Essa atualização nova do Instagram acabou com toda a estética do meu perfil.”

Além das alterações visuais, usuários apontaram que a mudança torna o Instagram mais semelhante ao TikTok, rede social de vídeos curtos que enfrenta incertezas em mercados como os Estados Unidos. A associação gerou ainda mais críticas, com muitos reclamando da perda de identidade da plataforma.

No mesmo período, Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou outra novidade: o aumento do tempo máximo dos vídeos dos Reels, que passam de 90 segundos para três minutos. A decisão, segundo Mosseri, atende a pedidos de criadores de conteúdo que desejam compartilhar histórias mais longas.

“Historicamente, só permitimos vídeos de até 90 segundos, devido ao nosso foco em vídeos curtos, mas ouvimos comentários de que isso é muito curto para aqueles que querem compartilhar histórias mais longas”, explicou Mosseri em uma publicação na própria plataforma.

As mudanças reforçam o movimento do Instagram em se aproximar de formatos mais dinâmicos, mas geram questionamentos sobre sua capacidade de equilibrar inovação com a preservação da experiência que conquistou os usuários ao longo dos anos.

Você pode gostar

A notícia que a família tanto aguardava chegou após um longo período na fila de transplantes
Os resultados são fruto de mais de 3 mil operações realizadas somente em 2024
A posição do Brasil foi discutida em uma reunião liderada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode se interessar
Publicidade