Operação policial desarticula grupo criminoso com atuação no Ceará e Maranhão

As ações ocorreram nas cidades de Sobral, Tianguá, Caucaia, Fortaleza, São Luís e São Bernardo
Compartilhe

Em mais uma ofensiva contra os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) na Região Norte, a Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou uma operação que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão em várias cidades do Ceará e do Maranhão.

As ações ocorreram nas cidades de Sobral, Tianguá, Caucaia, Fortaleza, São Luís e São Bernardo, e tiveram como alvos membros de um grupo criminoso de origem carioca, incluindo dois apontados como líderes no bairro Dom José, em Sobral. Um deles, de 29 anos, possui antecedentes por crimes como homicídio, roubo, porte ilegal de arma e participação em organização criminosa, além de ter sido preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. O outro, de 35 anos, já havia sido fichado por homicídio, tráfico de drogas e posse de arma.

Mandados de prisão também foram cumpridos contra outros três investigados, incluindo uma mulher de 30 anos e dois homens, de 26 e 28 anos, este último já detido em uma unidade prisional devido à extensa ficha criminal.

Durante a operação, foram apreendidos um revólver calibre 38, três veículos, 13 celulares, um drone e um notebook. No Maranhão, dois alvos, de 19 e 24 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Além disso, a Justiça determinou o bloqueio de 18 contas bancárias ligadas aos investigados.

A operação foi coordenada pela Delegacia Regional de Sobral, com apoio de núcleos especializados da PCCE, como o Núcleo de Combate ao Crime Organizado e o Núcleo Avançado de Inteligência. A ação contou ainda com o apoio de delegacias locais, da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e da Polícia Civil do Maranhão.

Você pode gostar

O encontro foi uma oportunidade para alinhar estratégias e discutir propostas de melhorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *