Ceará inicia terceira fase da vacinação contra a influenza nesta quarta-feira

Compartilhe

No ato da vacinação, serão exigidos documentos que comprovem a inserção das pessoas no grupo prioritário da 3ª etapa da imunização contra a gripe.

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta quarta-feira (9) no Ceará. Segundo a Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), no Ceará, 922.591 pessoas fazem parte desses perfis.

A Sesa reforça que quem pertence às duas fases anteriores da campanha e ainda não se vacinou contra a gripe também pode procurar a unidade básica de saúde mais próxima.

Nesta etapa, vão receber a vacina o seguinte público:

•             Pessoas com comorbidades

•             Deficiência permanente

•             Caminhoneiros

•             Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário

•             Portuários

•             Forças de segurança

•             Salvamento

•             Forças Armadas

•             Funcionários do sistema de privação de liberdade

•             População privada de liberdade e adolescentes

•             Jovens sob medidas socioeducativas

No ato da vacinação, serão exigidos documentos que comprovem a inserção das pessoas no grupo prioritário da 3ª etapa da imunização contra a gripe. Aos trabalhadores de segurança, de salvamento e das Forças Armadas, será solicitado documento que comprove sua vinculação ativa com o serviço.

Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independentemente da idade, deverão apresentar um documento oficial com foto, exames, receitas, relatório médico ou prescrição médica. Para as pessoas com deficiência permanente, será considerado, no ato da vacinação, a deficiência autodeclarada.

Em relação aos indivíduos com a liberdade privada e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, o planejamento e operacionalização da vacinação nos estabelecimentos penais são articulados pelas secretarias estaduais e municipais da Saúde e Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus).

As prefeituras são responsáveis pela operacionalização do “Dia D” em cada cidade. Por isso, a população deve consultar a data com o seu município.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content