Vice-prefeita afastada por pagar R$ 41 mil à mãe de santo cearense responde por servidora fantasma

Vice-prefeita afastada por pagar R$ 41 mil à mãe de santo cearense responde por servidora fantasma

Juliana também foi denunciada por fraudar licitações para beneficiar uma empresa tercerizada.
Compartilhe

A vice-prefeita de Ribeira, no interior de São Paulo, Juliana Maria Teixeira da Costa (MDB), acusada de desviar R$ 41,2 mil dos cofres públicos para contratar um trabalho espiritual de uma mãe de santo que atua em Fortaleza, identificada como Samantha, também responde por servidora fantasma, segundo o g1.

De acordo com a apuração, a contratação da servidora fantasma teria ocorrido enquanto Juliana era secretária municipal de Saúde. A ação teria sido sustentada por cerca de um ano, o que gerou um prejuízo de R$ 30 mil.

O Ministério Público (MP) pediu a devolução dos valores utilizados para pagar a funcionária fantasma.

Juliana também foi denunciada por fraudar licitações para beneficiar uma empresa terceirizada, o que a fez ser afastada do cargo em agosto de 2025.

Mãe de santo cearense
Segundo a mentora de Fortaleza, o objetivo seria afastar um homem casado de sua esposa e consolidar um relacionamento amoroso.

Em entrevista ao g1, Samantha afirmou que conheceu a vice-prefeita por meio das redes sociais em agosto de 2024 e que o acompanhamento do trabalho espiritual era realizado por videochamadas e gravações de vídeos.

De acordo com a religiosa, o serviço contratado teria valor total de R$ 380 mil, mas apenas R$ 41,2 mil foram pagos. O montante coincide com o valor que o Ministério Público afirma ter sido desviado dos cofres públicos.

“Ela queria a dominação amorosa, afastamento de rival e adoecer a esposa do amante dela. Queria um trabalho que se chama casamento espiritual definitivo”, declarou Samantha.

“O valor do trabalho ficou R$ 380 mil. Expliquei para ela que era um sacrifício muito forte, que a espiritualidade daria ele por inteiro para ela”, acrescentou.

Segundo o Ministério Público de São Paulo (MP-SP), o dinheiro teria sido repassado por meio de uma empresa prestadora de serviços da prefeitura.

Fonte Diário do Nordeste

Você pode gostar

Convocado para mais um Mundial, craque ainda busca os primeiros minutos em campo nesta edição
O camisa 10 argentino anotou os dois gols da partida e assumiu a artilharia histórica dos Mundiais.
Na sentença, o homem foi condenado a 22 anos de reclusão pelo crime de homicídio qualificado, com cumprimento da pena em regime inicial fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *