WhatsApp Image 2026-06-22 at 17.33.16

Combate à dengue ganha reforço em Sobral com chegada de frota de carros fumacê

Compartilhe

A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde e em parceria com o Governo do Estado do Ceará, começa uma nova fase das ações de enfrentamento à dengue com a ampliação da operação do carro fumacê, nesta segunda-feira (22/06).

A ação contará com uma frota de seis veículos, que percorrerão bairros e distritos do município entre os dias 22 de junho e 10 de julho, contemplando três ciclos programados da aplicação do inseticida por meio do canhão fumacê.

O produto utilizado atua no combate aos mosquitos adultos, contribuindo para interromper a cadeia de transmissão das arboviroses. Os carros fumacê circularão em dois períodos do dia: nas primeiras horas da manhã e no final da tarde, horários em que o mosquito apresenta maior atividade.

Orientações para a população:

  • Manter portas e janelas abertas para facilitar a entrada do produto;
  • Evitar permanecer muito próximo ao equipamento que libera a fumaça;
  • Proteger alimentos, utensílios de cozinha e bebedouros dos animais;
  • Pessoas com doenças respiratórias graves podem permanecer em ambientes mais protegidos durante a aplicação.

A Secretaria da Saúde reforça que o inseticida utilizado é biodegradável, seguro para a população quando aplicado conforme as recomendações técnicas e não oferece riscos à saúde.

Você pode gostar

Esclarecemos que as informações oficiais sobre cobertura jornalística e credenciamento são divulgadas exclusivamente pelos canais oficiais da Prefeitura de Sobral.
A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria da Saúde, realiza nesta sexta-feira (26/06) a 12ª Conferência Municipal de Saúde
O WhatsApp começou a liberar novos recursos visuais inspirados no Liquid Glass para usuários da versão beta do aplicativo no iPhone

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *