Arena Castelão volta a ter capacidade máxima de assentos

Compartilhe

Também está em fase de conclusão a recuperação das cabines de imprensa no setor N6.

A Arena Castelão, em Fortaleza, está com a capacidade máxima de assentos: 63.904 lugares. Foram instalados 10 mil encostos, 3.500 cadeiras completas, 500 assentos, 1.050 suportes de sustentação e 150 logarinas. Segundo o governo do estado, o investimento foi de R$ 3 milhões 750 mil.

“Já estamos com 95% do material instalado, faltando pequenos reparos. Iremos realizar uma campanha de conscientização para que o torcedor não fique em pé nas cadeiras e não danifique o patrimônio público”.

Afirmou o secretário do Esporte e Juventude, Rogério Pinheiro.

Também está em fase de conclusão a recuperação das cabines de imprensa no setor N6. O equipamento recebeu o investimento de mais de R$ 4 milhões 500 mil com a reforma da cobertura, vidraçarias e recuperação termoacústica.

A Superintendência de Obras Públicas (SOP) é responsável pela execução das intervenções. Em breve, a imprensa voltará a ocupar o seu respectivo lugar no estádio.

Vale lembrar que no dia 30 de janeiro deste ano, um incêndio atingiu a área interna da Arena Castelão. O incêndio foi relatado à Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) por volta de 10 horas. O incidente iniciou na cabine de rádio e se espalhou pela estrutura metálica.

Funcionários estavam no local preparando o gramado para as partidas que aconteceriam naquele fim de semana. Ninguém ficou ferido. O trânsito chegou a ser bloqueado nos arredores da Arena Castelão.

No dia 20 de abril, o estádio voltou a registrar um episódio de incêndio, menos de três meses após as chamas comprometerem a estrutura do setor onde ficam as cabines de rádio e TV do estádio. Um dos funcionários que presenciou o princípio de incêndio revelou à reportagem da TV Cidade que o fogo teria começado após um curto-circuito em uma das salas das cabines de imprensa. As chamas quebraram parte das vidraças, mas não atingiram a parte estrutural do equipamento.

O estádio completou 74 jogos realizados em 2021, após a partida entre Ceará e Fluminense, pela Série A do Campeonato Brasileiro, no último sábado (31), com previsão de sediar, pelo menos, mais nove da Série A de 2021. O segundo estádio com mais jogos neste ano é o Maracanã, no Rio de Janeiro, com 58. Em terceiro, o Mineirão, em Belo Horizonte, com 57.

*SEJUV/ Estado do Ceará

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Skip to content