Guarany é campeão da Primeira Fase do Cearense e ganha vaga na Copa do Brasil
O Guarany de Sobral se consagrou campeão da Primeira Fase do Cearense 2020 e se classificou para a Copa do Brasil 2021, ao empatar com o Floresta em 1 a 1, neste domingo, 26, no estádio Raimundão, Caucaia, às 16h.
No duelo dos extremos, as duas equipes precisavam vencer para alcançar seus objetivos. Para o Floresta, só interessava a vitória para não ser rebaixado, e o Cacique do Vale precisava vencer ou empatar e torcer por um resultado negativo do Barbalha contra o Ferroviário para se consagrar campeão.
O Cacique do Vale, na etapa inicial, até os 15 primeiros minutos, teve três boas oportunidades de abrir o placar, mas falhou na finalização. Tecnicamente melhor, o Guarassol buscou o gol pela lateral com Siloé, enquanto o Floresta se fechava na defesa apostando no contra-ataque. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.
No início da segunda etapa, aos 9 minutos, Ciel cruza para Siloé que avança contra a defesa, dribla a zaga e o goleiro e abre o placar. Aos 14 minutos, o time da Vila Manoel Sátiro empata. Numa distração da defesa do Guarany, a bola sobra para o lateral que cruza para a cabeça de Paulo Victor que deixa tudo igual no Raimundão.
Depois do empate, os dois times se empenharam na busca pelo segundo gol, mas a partida terminou no 1 a 1, resultado que deu ao Guarany de Sobral o título da Primeiro Fase e a classificação para a Copa do Brasil 2021, porque o Barbalha, que jogava no mesmo horário, no Elzir Cabral, perdeu para o Ferroviário por 1 a 0.
Os jogadores comemoraram o título em campo junto com o Reitor do Uninta, Dr. Oscar Rodrigues, patrocinador máster do Guarany de Sobral.