Uninta veio para concorrer com quem se achar melhor em Fortaleza, diz chanceler Oscar Rodrigues, em entrevista a O Povo CBN
Na entrevista ao radialista e jornalista Jocélio Leal da CBN, Dr. Oscar Rodrigues falou sobre a instalação do Uninta em Fortaleza, com investimento de R$ 15 milhões.
Na manhã desta quarta-feira (24), Jocélio Leal, do O POVO CBN, entrevistou o chanceler do Centro Universitário Uninta, Dr. Oscar Spíndola Rodrigues Júnior, sobre a instalação da instituição na cidade de Fortaleza. E afirma que a instituição está se inserindo na capital para “concorrer com quem se achar melhor em Fortaleza”.
“Nós brigamos com qualquer instituição do Brasil a nível de qualidade” afirma o Chanceler ao radialista. O Uninta se destaca a nível nacional e está entre os cinco melhores do pais entre os mais de trezentos cursos de medicina do Brasil. E reforça “Os outros cursos levam a mesma qualidade”.
Dr. Oscar fez um breve histórico da instituição: “O Uninta já tem 22 anos, começamos em Sobral com o curso de Teologia sendo um dos primeiros a terem o curso credenciado e tem crescido muito. Hoje é uma das maiores do estado. O nosso principal objetivo é a qualidade e tenho dito que as instituições que permanecerão no mercado serão aquelas que trouxerem qualidade para a população” disse.
A sede de Fortaleza conta com uma infraestrutura moderna de mais de 7.600m², com salas de aula equipadas, laboratórios, biblioteca, auditório e espaços de convivência, em uma localização privilegiada: Rua Vilebaldo Aguiar, 133 , esquina com Av. Santana Júnior (no antigo ETNA). Oferta inicialmente no ano de 2022 os cursos de Direito, Fisioterapia, Psicologia, Medicina Veterinária e Enfermagem com 450 alunos e o investimento de 15 milhões.
Fortaleza já estava nos planos do Uninta. “A razão pela qual ainda não tínhamos ido a Fortaleza nesse período todo é porque a gente nunca encontrava um prédio de excelência com local bom. Já tínhamos até solicitado o credenciamento para a instalação em Fortaleza. E tínhamos a oportunidade de adquirir um prédio e já estamos fazendo as reformas para nos implantarmos em Fortaleza e trazer a mesma qualidade que temos em Tianguá, Itapipoca e Sobral”, explicou o chanceler.