Copa São Paulo está de volta após ausência em 2021 e com novidades
O mais tradicional torneio de base está de volta ao calendário do futebol brasileiro em 2022, depois de ficar ausente em 2021 por causa da pandemia de covid-19. A competição que começou neste domingo, se estende até o dia 25, data de aniversário da cidade de São Paulo.
Em 2022, será a 52ª edição da história do torneio, que contará com a participação de 128 clubes de todo o Brasil, distribuídos em 32 sedes no estado de São Paulo, com quatros equipes em cada grupo. O local da final ainda não definido pela Federação Paulista de Futebol (FPF). O estádio do Pacaembu que era o palco da decisão, passa por reformas. Outra novidade é a transmissão dos jogos. Além da TV fechada, o público poderá acompanhar todos os jogos ao vivo nas plataformas YouTube, Eleven Sports e Paulistão Play.
Fortaleza e Ceará estarão presentes na edição deste ano. O tricolor está no grupo 16, juntamente com o Concórdia-SC, Ituano e União Suzano, com a sede em Suzano. Já o alvinegro está no grupo 18, que ainda tem o Bragantino-PA, Paulista e São Bernardo, a sede será em Jundiaí.
O Corinthians é o maior campeão da copinha com 10 títulos. O Internacional foi o último campeão, da edição em 2020, após bater o rival Grêmio nas penalidades.