Caminhão do Cidadão atende aos moradores de Tianguá

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A iniciativa tenta aproximar as comunidades dos atendimentos básicos na emissão de documentos

Os moradores de Tianguá, na Serra da Ibiapaba, vão ter a oportunidade de regularizar diversos documentos, por meio do atendimento do Caminhão do Cidadão, que estará na cidade entre os dias 4 e 5 deste mês de fevereiro. A ação ocorrerá na sede e também no distrito de Tucuns, que receberá o atendimento segunda-feira (7). A iniciativa é do Governo do Estado, que oferta a emissão da 1ª e 2ª vias da Carteira de Identidade (RG); CPF; Certidão de Antecedentes Criminais; Impressão da Declaração do NIS; além de orientações sobre Seguro Desemprego e Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS digital).

Esta semana o Caminhão do Cidadão está em Tianguá (Foto: divulgação).

Logo no início da manhã serão distribuídas 60 senhas para o atendimento, que ocorre de 8h às 16h30. Os profissionais pedem que sejam respeitadas as medidas sanitárias, como uso de máscaras, higienização das mãos com álcool em gel e distanciamento social.

Para realizar a emissão da Carteira de Identidade, o interessado deve ter em mãos uma foto 3×4 com fundo branco e, caso queira que a numeração do CPF conste no documento, deve ter o número do comprovante de pessoa física. Para retirar a segunda via do RG, a pessoa precisa ter boletim de ocorrência original e cópia, declaração da isenção da taxa ou boleto pago, originais e cópias de certidão de nascimento e casamento.

Além do Caminhão do Cidadão, mais de 2,2 milhões de atendimentos foram realizados em todo o Ceará, durante o ano passado, pelos equipamentos de cidadania da Secretaria da Proteção Social do Estado (Vapt Vupts e Casas do Cidadão). Responsáveis por serviços de emissão da documentação básica, as unidades atenderam uma média mensal de 185,2 mil pessoas, entre janeiro e dezembro.

Ao longo de 2021, o Caminhão do Cidadão percorreu 370 comunidades, em Fortaleza e no interior, contabilizando 41,2 mil atendimentos. No total, foram realizadas 274 visitas a bairros e distritos da Capital, e 96 a municípios do interior cearense, levando serviços de identificação civil para pessoas em situação de vulnerabilidade. A solicitação do serviço pode ser feita pelo telefone (85) 98616-7381 e pelo email caminhao.cidadao@sps.ce.gov.br.

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