Mudança de clima na casa prova: segunda é o dia mais relevante do BBB
A cada dia que passa, o retiro espiritual projetado pelos brothers e sisters desta edição do BBB vai se desmoronando. E mais uma vez, o jogo da discórdia obriga os participantes a saírem da zona de conforto. Nesta segunda-feira (31/1), os integrantes do reality foram obrigados a escolher três outros participantes e dividi-los em categorias que iam desde “Não faz falta”, a “Já me decepcionou”, “Tem medo de se comprometer”, e até “Não é confiável”. Com destaque para as intrigas entre Rodrigo e Arthur, e Eslovênia e Laís contra Natália, a dinâmica causou os primeiros bate bocas da edição.
Natália foi a primeira a escolher e a primeira a causar discórdia entre os participantes. A sister selecionou Bárbara como “palestrinha”, Maria como “já me decepcionou” e Eslovênia como “tem medo de se posicionar”. As escolhas da sister causaram a ira de Eslô que, assim que teve a oportunidade, colocou Natália em mais de uma categoria. Em determinado momento, a ex-miss Pernambuco chegou a declarar que esperava a saída da sister do paredão desta terça-feira (1/2).
No entanto, o ápice da noite ficou reservado para o embate entre Rodrigo e Arthur. O brother emparedado selecionou o ator como “não é confiável”, algo que o marido de Maíra Cardi não gostou nem um pouco. Com longa explanação, com direito a bate boca, Arthur Aguiar retrucou colocando Rodrigo na mesma categoria e adicionando que o colega de confinamento pressiona os próprios parceiros a seguir seu jogo. Além de Arthur, Rodrigo também foi citado por Douglas, que não poupou críticas ao brother ao colocá-lo na categoria de “já me decepcionou”. Neste momento, a luz chegou a cair na casa, o que gerou comentários irônicos do público como o “clima pesou”.
Os emparedados Rodrigo e Natália foram alvos fáceis, no entanto Jessilane, também na berlinda, não foi selecionada nenhuma vez. A sister também teve a participação apagada na hora de escolher seus participantes e indicou Eslovênia, Jade Picon e Eliezer para a categoria “já me decepcionou”, sem dar muita sustentação às suas escolhas.
Outra participante que foi obrigada a se expor mais foi Naiara Azevedo. Pressionada por Tadeu Schmidt, a sertaneja foi obrigada a descer do muro e contra-atacou Maria e Rodrigo, que a haviam colocado na categoria “tem medo de se comprometer”. O apresentador do reality teve papel importante ao longo da dinâmica, sempre reforçando que as escolhas dos participantes se tratavam de caracterizações negativas, sem espaço para uma interpretação positiva.
Aparentemente, os integrantes do BBB22 começam a descer do muro e a entrar no jogo. Esta coluna, como sempre, estará atenta às cenas dos próximos capítulos.
R.O
Fonte – Metropoles