Republicanos convida Datena para o Senado
O primeiro a sondá-lo foi o deputado Celso Russomanno (Republicanos-SP). Em seguida, ele conversou com o presidente da legenda, Marcos Pereira.
Em um movimento paralelo, Pereira se reuniu com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, na semana passada. Pré-candidato ao governo de SP com apoio de Jair Bolsonaro, ele ainda não sabe a qual legenda vai se filiar _mas está sendo pressionado a aceitar o convite do Republicanos.
O próprio presidente da República também se movimentou: no sábado (19), Bolsonaro telefonou para Datena. E disse que o apresentador poderia ajudar Tarcísio a se eleger ao governo de São Paulo.
Datena confirma a conversa com Bolsonaro, mas diz que não tomou decisão ainda sobre seu destino político.
O Republicanos, por sua vez, deixou o apresentador totalmente à vontade para decidir o que fazer caso se lance candidato pela legenda.
Ele poderia simplesmente fazer a publicidade de seu próprio nome, sem pedir votos para Tarcísio ou para algum outro político que se lance ao cargo, caso o ministro não entre na legenda. E não seria obrigado apoiar o candidato à Presidência ao qual a legenda eventualmente se aliasse.
O apresentador tem repetido que não gostaria de endossar uma candidatura presidencial.