Jordão é o primeiro distrito de Sobral a confirmar caso de coronavírus
De acordo com o dados oficiais divulgados pela Secretaria de Saúde do Município de Sobral, a cidade já tem 7 casos confirmados de coronavírus.
Em uma live feita neste domingo (5), o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, comunicou mais um caso de COVID-19. Entretanto desta vez não foi na Sede e sim no distrito do Jordão. Segundo informações passadas pelo prefeito trata-se de uma mulher que está internada no Hospital Dr. Estevam. Desta forma o distrito passa a ser o primeiro a ter casos do novo coronavírus.
Das sete pessoas confirmadas, pela covid-19 no município de Sobral, cinco pessoas já estão curadas, onde já respeitaram o período da quarentena, que é de 14 dias. Uma, delas, ainda continua internada para tratamento de diabetes, que é a paciente mencionada do distrito.
O Prefeito reforçou a importância do isolamento social, e disse que o cidadão só deve sair de casa quando realmente necessário. O chefe do executivo aproveitou também para pedir para população da serra do Rosário que redobre a atenção.
O decreto de isolamento e o funcionamento de departamento essenciais foi prorrogado por mais 15 dias pelo governador do Estado do Ceará Camilo Santana, indo até o dia 20 deste mês.