Queda de avião bimotor mata quatro pessoas em São Benedito
Um avião de pequeno porte caiu nesta sexta-feira (15), próximo à cidade de São Benedito, por volta das 19h. A aeronave pertencia à empresa Top Line Táxi Aéreo de Teresina, modelo Seneca II PA-34, bimotor. Explodiu antes de cair, segundo moradores da localidade.
Uma equipe do Corpo de Bombeiro de Sobral, comandada pelo major Marden, foi para o local com duas viaturas. Segundo o comandante da corporação, o tenente-coronel Roberto Moraes, não houve sobrevivente.
A assessoria de imprensa da empresa de táxi aéreo informou através de nota que a aeronave prestava serviços de UTI aérea e na ocasião fazia a rota The -Sobral -The. A aeronave inicialmente partiu de Teresina com destino Sobral, com posterior retorno a Teresina.
Estavam na aeronave três passageiros e o piloto, identificado como Paulo Cesar Magalhães Costa. A empresa informou ainda que duas pessoas, uma enfermeira e um médico, ainda não identificados, pertenciam à equipe médica que acompanhava o paciente que estava sendo transferido para a cidade de Teresina.
O quarto passageiro seria o Dr. Pedro José Ferreira de Menezes que estava internado há dois dias no Hospital da Unimed de Sobral diagnosticado com a Covid-19, em estado de saúde delicado e pediu para ser transferido para um hospital em Teresina. O Dr. Pedro Ferreira era clínico e pneumologista, trabalhava em dois hospitais em Sobral e era médico da família em Centros de Saúde da Família(CSF) de Sobral.
A empresa Top Line Táxi Aéreo informou ainda em nota que, imediatamente após receber a notícia, encaminhou uma equipe até o local e acionou os órgãos competentes para que as primeiras providências pudessem ser tomadas.