Globo gera transtornos a franquia de açaí em Sobral
O casal, proprietário da loja, está sendo agredido nas redes sociais por causa do erro da reportagem exibida no Fantástico.
A Rede Globo exibiu nesse domingo (15) uma matéria no Fantástico sobre o suposto envolvimento do jornalista Wellington Macedo nos atentados em Brasília. De acordo com a reportagem uma loja da franquia Açaí no Grau, localizada na Rua Menino Deus, próximo ao Thetaro São João em Sobral é de propriedade do jornalista.
A loja na verdade pertence à empresária Amanda Machado e seu esposo o engenheiro Euler Fonseca e não ao mucambense radicado em Sobral, Wellington Macedo que sempre atuou como fotógrafo jornalista. Euler Fonseca, disse para o Portal Paraíso que logo que a matéria foi ao ar no domingo, amigos e parentes ligaram para ele informando o fato. Euler disse ainda que a franquia também ligou pedindo explicação sobre o caso.
“Não temos envolvimento algum com o Wellington, nunca troquei uma palavra com ele, não sei onde mora e nem o que faz. Fomos muito agredidos nas redes sociais depois que saiu a reportagem. Estamos explicando a toda sociedade que não temos nada ver com isso, fomos vítimas do Sistema Globo e que medidas cabíveis estão sendo tomadas para que a emissora se reporte durante a programação e no Fantástico ao vivo. Isso já está sendo solicitado pelo nosso setor jurídico. Vamos entrar com uma ação solicitando liminar para que isso aconteça de imediato e posteriormente um processo judicial sobre perdas e danos”. disse o engenheiro.
Euler finalizou dizendo que se trata de uma fake news e que por causa disso está sofrendo ainda agressões de pessoas desinformadas.