Grupo suspeito de roubo com restrição de liberdade das vítimas é detido com armas de fogo
Após a ação, os suspeitos empreenderam fuga e foram alcançados pela composição no sentido CE 085 com Estrada Velha do Icaraí.
Quatro pessoas foram detidas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) durante uma ação da Força Tática com apoio do Policiamento Ostensivo Geral do 12º Batalhão, nesta quinta-feira (2), no Cumbuco. O grupo é suspeito de roubo a uma residência e manter as vítimas reféns.
Após a ação criminosa, os PMs apreenderam com os suspeitos um revólver calibre 38 com três munições picotadas e uma intacta; uma arma de fogo artesanal calibre 38; duas TVs, oito relógios, ventiladores, celulares, R$ 8.988,00, $ 188,00 e outros pertences das vítimas.
Os agentes receberam informações via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre um roubo com constrangimento de liberdade em uma residência na av. Central do Cumbuco. Na ocasião, foi repassado que cerca de quatro suspeitos teriam feito uma família refém por 15 minutos e obrigado as vítimas a transferir valores em dinheiro, além de terem roubado um veículo da família.
Após a ação, os suspeitos empreenderam fuga e foram alcançados pela composição no sentido CE 085 com Estrada Velha do Icaraí. Um dos indivíduos saltou do carro vindo a se evadir pelo matagal, ficando no interior do veículo dois homens e uma mulher.
Durante a busca veicular, todo o material foi encontrado na posse dos suspeitos. O quarto suspeito foi capturado logo após nas proximidades com trouxinhas de maconha.
Todos foram levados à Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC) e autuados por roubo com restrição de liberdade das vítimas.
Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE