Ana Furtado é acusada de transfobia por comentário no Grammy Awards
A atriz brasileira, Ana Furtado, foi uma das apresentadoras da transmissão do prêmio pela TNT e HBO Max.
Na noite do último domingo (05), aconteceu a cerimônia da maior premiação da música, o Grammy Awards. Contando, inclusive, com a presença de uma cantora brasileira concorrendo em uma das categorias mais importantes – “Artista Revelação”. A noite foi marcada por muitas emoções e algumas gafes também.
Ao lado de Phelipe Cruz e Charles Gavin, Ana Furtado deu o que falar na noite do Grammy. Dentre alguns motivos, a razão principal pela qual a apresentadora virou assunto na internet, foi o fato de ela ter errado o pronome de uma das artistas premiadas da noite. E a dimensão do erro é inexplicável, a gafe foi com a Kim Petras, a primeira trans a vencer o prêmio.
A artista alemã Kim Petras entrou para a história nessa última noite de domingo. Isso porque, a cantora foi a primeira mulher trans a levar o prêmio da categoria “Melhor performance pop solo ou grupo” em parceria com o cantor Sam Smith. E durante o discurso de vitória da artista, Ana Furtado foi acusada de ter ignorado a histórica e emocionante fala da cantora, e errou seu pronome chamando-a de “ele”.
Além disso, a apresentadora seguiu seu comentário falando sobre futebol. E a internet não deixou o deslize passar despercebido. “A Ana Furtado simplesmente ERRANDO o pronome da Kim Petras depois dela fazer um discurso falando sobre a importância de ser a primeira MULHER TRANS a ganhar um Grammy. Não é possível, na moral“; “A Ana Furtado transfóbica se negando a falar da Kim Petras Grammy winner“, detonaram, alguns internautas.
“Ana Furtado errando o pronome da Kim Petras é o retrato de que não importa em que posição você esteja, as pessoas ainda errarão seu pronome, e não me venha falar que foi sem querer, que não foi na maldade. A Kim sendo apresentada o tempo todo como mulher, qual a desculpa?“, disse uma usuária do Twitter. A apresentadora chegou a se pronunciar para pedir desculpas, porém, se desculpou com o Sam Smith. De acordo com os internautas, ela disse que errou por se referir ao cantor como “ele” e não “elu”. Ou seja, ainda se desculpou com a pessoa errada.
Mais cedo, a atriz já havia virado assunto na web por causa de seu desempenho como comentarista. Muitos internautas julgaram o comportamento e a falta de preparo da Ana Furtado para apresentar a transmissão do Grammy. “Toda hora Ana Furtado quer falar de Stevie Wonder porque é o único cantor que apresentou no Grammy que ela conhece“; “Imagina Ana Furtado e Gloria Pires, as duas juntas sendo comentaristas de premiações“; “A Ana Furtado infelizmente com o carisma de uma porta apresentando o Grammy“, esculacharam, alguns usuários do microblog.
Fonte- Em off