O estudante do 3º ano do ensino fundamental tem hiperfoco na série mexicana.
Um aluno com autismo de uma escola pública em Juazeiro do Norte, no Ceará, ganhou um incentivo inusitado, porém divertido, para permanecer em sala de aula: um barril similar ao do personagem Chaves, da série mexicana homônima. O estudante Raphael Silva, do 3º ano do ensino fundamental, tem hiperfoco no personagem — o que motivou a estratégia criada pela professora Licaelle Rocha, em parceria com o cuidador que acompanha Raphael, Tiago Feitosa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/U/5/h19MOnRhqbkBLMPsBT0g/20230302135745-img-0593.jpg)
A docente faz parte do Atendimento Educacional Especializado (AEE) da Escola Municipal Mário da Silva Bem. Ela explicou que o hiperfoco está atrelado ao extremo interesse e concentração em assuntos específicos. Nessa perspectiva, surgiu a ideia de inserir algum elemento que chamasse a atenção da criança, incentivando o gosto pelo ambiente de aprendizagem.
A ideia do barril foi colocada em prática com a parceria do novo profissional que acompanha Raphael, Tiago Feitosa, que, por meio de doação, conseguiu o objeto para confecção do barril.
Via G1 CEARÁ